Trocas e Devoluções
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a Editora Shemá prevê trocas e devoluções de pedidos em dois casos:
1) Direito de Arrependimento
O art. 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê que o cliente tem até 7 dias (contados a partir do recebimento do produto) para desistir da compra e devolver os itens sem justificar o motivo, visto que, em compras online, o consumidor não tem contato com o produto e pode se decepcionar ao receber seu pedido. No caso de Arrependimento do cliente, a Editora Shemá devolverá todos os valores, incluindo os custos pagos com frete.
2) Defeito no produto
· O pedido de troca deve ser feito por meio do e-mail vendas@shema.com.br. O cliente deverá enviar fotos do produto danificado e uma breve explicação (por exemplo: “o livro está com páginas em falta);
· O prazo para desistências e solicitação do pedido de devolução é de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da mercadoria;
· Produtos devolvidos após esse prazo ou sem o comunicado no e-mail mencionado, serão reenviados;
· O produto não poderá ter sido usado, uma vez que nos reservamos a não trocar peças que apresentem sinais claros de mau uso.
· Caso, após o recebimento pela Editora do produto danificado, não sejam validados quaisquer defeitos, o produto será devolvido ao cliente.
· Ressaltamos que, caso o produto seja danificado durante o processo de entrega, a responsabilidade é da transportadora que executou o envio.